Resumo “Tempo de Amar”: Maria Vitória dá a luz em convento com ajuda das freiras
A mocinha se torna mãe de uma linda menina, a quem nomeia Mariana
Os próximos capítulos de “Tempo de Amar” prometem trazer fortes emoções ao público, que verá Maria Vitória (Vitória Strada) dar à luz a sua filha com Inácio (Bruno Cabrerizo). Após a descoberta da gestação, José Augusto (Tony Ramos) avisa que a filha será internada em um convento. Ela até tenta fugir do triste destino, mas é enganada por Delfina (Letícia Sabatella) e acaba sendo levada a contra gosto pelas freiras. A mocinha vai entrar em trabalho de parto durante o período de clausura e será auxiliada pelas religiosas.
A mocinha vai ficar durante toda a sua gestação no convento, na companhia das irmãs Assunção (Yasmin Gomlevsky), Margarida (Malu Valle), entre outras. A essa altura, ela já terá enviado a carta para Inácio, no Brasil, na expectativa de que ele retorne para Portugal com o intuito de assumi-la, assim como a criança em seu ventre. O rapaz realmente fica feliz com a notícia planeja a viagem de volta, mas a bela ainda não sabe disso. Delfina se encarrega de dar a notícia, afinal, ela havia interceptado a correspondência do jovem. “Delfina e Tereza (Olívia Torres), que alegria me proporcionaram trazendo essa carta de Inácio! Saber que ele está chegando deixa-me tão feliz que nem sei expressar!”, Maria Vitória diz ao receber a visita das duas.
Contudo, Inácio não retornará a terra natal para casar com a amada, tudo graças a um incidente, onde ele é atacado por bandidos e acaba perdendo a memória temporariamente. Há uma breve passagem de tempo e vemos a mocinha dando à luz a uma linda menina. “Minha menininha. Meu amor”, ela falará enquanto pega o bebê nos braços e lhe dá o nome de Mariana, em homenagem a mãe de seu pai.