Top 10 na Netflix, "O Poço" intriga internautas e gera inúmeras teorias; Confira
Originalidade é um termo difícil de se usar em pleno 2020, mas apesar da elevada quantidade de obras artísticas e das referências utilizadas pelos autores, ainda é possível encontrar produções realmente novas, e criativas. É o caso de "O Poço", novo fenômeno da Netflix que segue intrigando os internautas e continua no pódio do Top 10 da plataforma. Nesta quinta-feira (26), por exemplo, está em segundo lugar, e na quarta (25) estava na liderança. A crítica social é o foco primordial por trás do longa-metragem espanhol, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, e exibe, em cenário único, um sistema prisional cuja dinâmica de alimentação consiste em uma plataforma cheia de comida que percorre todos os níveis do prédio.
Cada nível é uma "cela" composta por duas pessoas, e a cada andar descido pela plataforma, a quantidade de comida diminui, muito mais rápido do que deveria, deixando uma grande quantidade de pessoas sem nenhum tipo de alimentação ao fundo da torre. Em um sistema justo, cada um receberia uma porção semelhante de comida, mas neste caso, cada um deveria ter o bom senso na hora de se servir, o que não acontece, sobretudo porque a cada trinta dias as posições dos prisioneiros são modificadas, ou seja, alguém que estava em um nível com abundância de comida em um mês poderia enfrentar um nível escasso a seguir.
Muitos internautas comentam sobre o filme desde a estreia que aconteceu na semana passada, mas ainda existe um clima de dúvidas sobre as mensagens contidas no roteiro, fato que levou diversos portais, canais no YouTube, Blogs e demais criadores de conteúdo a lançarem suas teorias sobre o longa-metragem. O próprio perfil da Netflix Brasil no Twitter fez uma publicação incentivando os seguidores a comentarem sobre suas teorias, e rendeu diversas ideias diferenciadas de internautas ansiosos para discutir sobre o assunto e entender as lacunas deixadas pelo roteiro. Confira (alerta de spoilers):
explicando o final do filme O Poço (Netflix); thread pic.twitter.com/X1GyBrTnyr
— luize (@afterize_) March 26, 2020
"eu conclui q na verdade eles fazem todos os dias a comida favorita de cada preso, e se cada um comesse apenas a sua. todos teriam a comida favorita todos os dias, e a administração imagina que todos têm consciência social suficiente para isso, tanto que o elevador n para onde+
— allexs (@allexs_l) March 26, 2020
— diudiu (@diullyborodiaki) March 26, 2020