"Montreux Jazz Festival" lança mais de 50 shows completos de Johnny Cash, Nina Simone, Marvin Gaye e mais
Todo mês de março, o "Montreux Jazz Festival" da Suíça revela sua programação eclética de artistas. Devido à pandemia global do COVID-19, no entanto, os organizadores tiveram que adiar o anúncio.
Enquanto isso, o Montreux Jazz desenterrou seus arquivos de mais de 50 shows completos de artistas como Johnny Cash, James Brown, Nina Simone, Alanis Morissette, Marvin Gaye e The Raconteurs.
“Durante esse período sem precedentes, os fãs terão a chance de experimentar performances icônicas de alguns de seus artistas favoritos em suas salas de estar", diz um comunicado à imprensa, "incluindo concertos raros do 'Padrinho do Soul' James Brown, que tocou no 'Montreux Jazz Festival', em 1981, e a lendária Nina Simone, em 1976. Os fãs também poderão apreciar a performance 'Live at Montreux', de Johnny Cash, em 1994, além do show eletrizante do grupo de hip hop RUN DMC, em 2001".
"Esperamos que um pouco de música e alma alegrem o seu dia!" continuam os organizadores.
Outros sets do festival lançados incluem Ray Charles, Nile Rodgers & Chic e Phil Collins, além de Wu-Tang Clan, Simply Red, Carlos Santana e Deep Purple.
Para acessar este tesouro em vídeo dos shows, acesse o site oficial do Montreux Jazz. O festival, que está agora em seu 54º ano, comunicará em breve uma nova data para o anúncio da programação de 2020.