Honor Blackman, a Pussy Galore de "James Bond", morre aos 94 anos
Honor Blackman, atriz britânica mais conhecida por interpretar Pussy Galore no filme de James Bond "Goldfinger", morreu aos 94 anos. Segundo o The Guardian, Blackman morreu em sua casa em Sussex por causas naturais não relacionadas ao coronavírus.
Blackman estrelou ao lado de Sean Connery no filme de Bond de 1964, "Goldfinger". Como líder do Flying Circus de Pussy Galore, a personagem de Blackman trabalhou inicialmente para o vilão Auric Goldfinger antes de se voltar contra ele em favor de Bond.
Em uma pesquisa realizada em 2007 pela Entertainment Weekly, Pussy Galore foi classificada como a segunda garota Bond favorita de todos os tempos. Sua personagem famosa também foi parodiada no filme de 1997 "Austin Powers: International Man of Mystery".
Blackman se tornou um nome familiar ainda antes de "Goldfinger", pois ela desempenhou o papel de Cathy Gale na popular série britânica de espionagem "Os Vingadores", de 1962 a 1964. Como uma extensão de seu papel, ela e a co-estrela Patrick Macnee gravaram uma música inspirada no traje de Gale, intitulado "Kinky Boots". Depois de encontrar uma popularidade renovada na década de 1990, o "Kinky Boots" se tornou um dos cinco maiores hits do Reino Unido.
Os outros papéis notáveis de Blackman incluíram Hera em "Jason and the Argonauts", de 1963, "Shalako" de 1968, que a reuniu com Connery, e "Something Big" de 1971, ao lado de Dean Martin.
Nos anos seguintes, Blackman apareceu em "O Diário de Bridget Jones", "Doctor Who" e no seriado "The Upper Hand".