Rihanna, Jay-Z e Jack Dorsey doam US$6,2 milhões para ajudar no combate ao COVID-19
Rihanna, Jay-Z e Jack Dorsey, CEO do Twitter, estão aumentando seus esforços para ajudar no combate ao coronavírus, desta vez com foco em comunidades marginalizadas em cidades que foram duramente atingidas durante a atual pandemia.
O trio surgiu como um dos filantropos de maior destaque nas coronavírus nas últimas semanas, com doações de vários milhões de dólares para ajudar nos esforços de assistência em todo o mundo.
A Fundação Clara Lionel de Rihanna, a Fundação Shawn Carter de Jay-Z e o CEO do Twitter e Square, Jack Dorsey, anunciaram na quarta (15) subsídios conjuntos adicionais no total de mais de US$6,2 milhões que financiarão os esforços de resposta rápida do COVID-19 para proteger populações vulneráveis com foco em Nova York, Nova Orleans e Porto Rico, e algumas comunidades internacionais.
Entre as prioridades, estão: Doar diretamente para apoiar transferências de dinheiro para famílias de baixa renda no continente dos EUA e Porto Rico; Apoiar abrigos, alimentos, roupas, aconselhamento e medicamentos para jovens sem abrigo, em risco e traficados. Os fundos serão utilizados por seis meses em abrigo, comida, assistência médica e suprimentos; Fornecer refeições para populações sem teto e idosos em Nova Orleans, além de apoiar restaurantes e trabalhadores locais no esforço. Além de apoiar esforços em áreas difíceis de alcançar e vulneráveis do mundo. Também servirão para gerenciamento de casos, treinamento, instalação de UTI e leitos hospitalares e unidades de isolamento, e desenvolvimento de diretrizes de resposta e melhores práticas.