Lars Urlich diz que o Metallica pode lançar novo álbum na quarentena
Lars Ulrich, do Metallica, participou de um bate-papo online nesta terça-feira (28), discutindo a pandemia do COVID-19 e como ela está afetando a banda e o mundo como um todo. E nesta conversa, ele também revelou que o Metallica poderia se reunir para escrever e gravar um novo álbum durante este período de quarentena.
Ulrich conversou com seu amigo Marc Benioff, CEO da Salesforce, por uma hora durante uma sessão de bate-papo ao vivo que foi transmitida no Facebook e no Twitter. A certa altura, ele discutiu os planos de turnê do Metallica, mencionando que suas datas de primavera foram adiadas ou canceladas, e até mesmo sua participação no "Louder Than Life", em setembro, foi cancelado junto com o cancelamento do festival.
"Não sei como serão as datas remarcadas", admitiu Ulrich. "Espero, obviamente, que possamos sair e tocar e que possamos nos conectar e unir as pessoas nessas situações através da música, mas você e eu sabemos, e todo mundo que escuta e assiste sabe que há uma chance significativa de que nenhuma dessas datas venha a acontecer, porque a ideia de reunir dezenas de milhares de pessoas reunidas nos locais para shows talvez não seja a ideal para a saúde e segurança de todos em 2020".
Leia mais: Metallica remarca turnê na América do Sul e anuncia lançamento de série de shows on-line
Quanto aos planos do Metallica de se reunir para escrever e gravar o sucessor de "Hardwired... to Self-Destruct", de 2016, Ulrich disse: "Como serão os próximos meses? Como será o resto do ano? E como será, obviamente, a próxima década, em termos de como criamos, como escrevemos música, como gravamos, como compartilhamos música e como tudo ficará com as incertezas à frente de nós?".
E acrescenta: "Como eu disse, os caras do Metallica, bem, talvez daqui a um mês ou dois, há uma chance de que nós quatro possamos estar juntos, talvez em nosso estúdio aqui no norte da Califórnia, se os pedidos de quarentena e permanência em casa diminuírem - e assim por diante".
O baterista continuou: "Haverá um registro de quarentena do Metallica? Não posso contar, porque, novamente, não sei quanto tempo durará a quarentena. Mas se você e eu e o resto do mundo estivermos sentados aqui daqui a seis meses ou daqui a um ano, diria que há uma chance muito boa".
No final do bate-papo, Ulrich mencionou que segue tocando em seu estúdio em casa, com seus filhos. Na verdade, o baterista até mesmo compartilhou imagens de seus filhos Myles e Layne, se apresentando no estúdio.
Um clipe mostra Layne tocando baixo em "Blackbird" dos Beatles e outro clipe mostra Myles e Layne agitando uma versão em metal de "Eleanor Rigby", também dos Beatles. Aentrevista completa e os clipes dos filhos de Lars estão disponíveis no Facebook.