Guns Roses anuncia cancelamento de sua turnê pela Europa
Triste notícia para os fãs europeus do Guns N' Roses. Nesta segunda-feira (11) a banda anunciou em rede social que não viajará para a Europa neste verão, pois seus shows não acontecerão devido à pandemia do Covid-19. Diferente de outras bandas e artistas, que optaram pelo adiamento, o Guns N' Roses bateu o martelo sobre as apresentações, sendo categóricos em dizer que realmente não acontecerão.
No entanto, apesar do cancelamento, o destino desses shows ainda parece estar no ar, com a banda comentando que segue trabalhando com promotores, locais e os respectivos países da turnê para determinar os próximos passos.
"Infelizmente, a próxima turnê européia não acontecerá. As coisas estão mudando diariamente e queremos manter nossos fãs, membros da equipe e banda seguros. Estamos trabalhando duro com nossos promotores, locais e cidades / países nas próximas etapas e faremos outros anúncios o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência. Vamos resolver isso juntos e estamos ansiosos para ver todos vocês em breve...", diz o comunicado no Twitter.
— Guns N' Roses (@gunsnroses) May 11, 2020
A turnê européia de verão deveria começar em 20 de maio em Lisboa, Portugal, com datas agendadas até 27 de junho em Dublin, Irlanda.
Vale lembrar que grupo já havia adiado seus shows na América do Sul - que incluem sua participação no "Lollapalooza Brasil 2020" - para novembro e dezembro deste ano em um anúncio anterior.
Apesar do anúncio de hoje, nenhuma palavra oficial chegou ainda sobre a turnê norte-americana do meio do verão, que começa em julho e também apresenta o Smashing Pumpkins em vários shows.