SalveBelParaMeninas: Internautas acusam Fran de manipular Bel para ganhar dinheiro
Para quem conhece os canais "Fran Para Meninas" e "Bel Para Meninas", o clima ficou pesado desde a noite da última segunda-feira (18) com as publicações curiosas de um internauta que decidiu expor suas interpretações sobre o que realmente acontece nos bastidores das produções de mãe e filha.
O usuário Sam f5 criou uma sequência de posts em que, teoricamente, evidencia "por que temos que fazer algo em relação a Bel do canal Bel Para Meninas", começando com um contextualização histórica do período em que o canal foi criado e o gradativo retorno do público.
Em seguida, ele começa a mostrar situações controversas do canal, como um vídeo em que Bel vomita, ou os diários escolares da menina, que quase sempre exibiam um claro isolamento em relação ao restante da turma. O usuário, que também é um forte admirador da ex-BBB Gizelly e possui engajamento relevante na plataforma, chamou atenção de milhares de pessoas para levantar a hashtag "#SalveBelParaMeninas", que aparece entre os assuntos do momento desde a noite de ontem.
O canal de Bel tem 7,49 milhões de inscritos e ainda mantém uma frequência de atualização durante o período de quarentena, com vídeos semanais estrelados pela jovem. Fran também tem seu próprio canal, com 6,97 milhões de inscritos, com um ritmo inacreditável de conteúdo diário e uma ótima quantidade de visualizações em cada vídeo: em uma semana, foram 8 vídeos, totalizando mais de 6 milhões de visualizações, quase sempre com participação da filha garantida.
Até o momento, ninguém da família se manifestou sobre o assunto, mas é válido lembrar que a polêmica não é novidade. Em 2016, o youtuber Felipe Castanhari citou o canal Bel Para Meninas como exemplo de mães que obrigam os filhos a gravarem vídeos para ganhar dinheiro, ganhando, inclusive, uma ameaça de processo de Fran, relatada em vídeo posterior de esclarecimento, em que ele também menciona a tentativa da mãe de Bel em tirar seu vídeo do ar.
Confira a sequência de publicações em que o usuário Sam f5 argumenta sobre a situação de Bel:
Bel ( apelido de Isabel) criou seu canal em 2013, porém seu canal bombou de vez em 2015 junto com Juliana Baltazar e Julia Silva que atualmente já tem um conteúdo "para a idade delas" pic.twitter.com/VA1qd3tSJA
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020
(porém) isso não é o pior, em vários vídeos do canal dela expôs a vida dela de uma maneira "exagerada". Tanto que um vídeo foi proibido por conta da definição que a Bel vomitou, sim ela vomitou em um vídeo e a Mãe dela riu e ainda jogou em cima dela mais coisas... pic.twitter.com/FrUsp9xy6N
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020
Supostos "amigos que estudaram na mesma escola dela" (não podemos afirmar) falaram que boa culpa disso é dos pais que mantém ela isolada por acharem que ela é superior a eles, falaram até que em uma festa dela não deixaram ela brincarem ou falar com alguém (apenas filmar)
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020
E um outro vídeo que rodou o Twitter, foi sobre ela escolher a mochila para escola!! E presta atenção no momento 21: a 23: um barulho remetido ela batendo a mãoe depois a Bel falando que tudo bem os fãs escolherem pic.twitter.com/wYQWv68lJu
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020
E uma relação sobre o dinheiro do canal dela, em um vídeo a Fran diz que o dinheiro que ela ganha é totalmente para o futuro, mas como eles compraram a nova casa?? ( Que por sinal não é tão barata) contando que o pai dela é bombeiro e ela psicóloga (mas atualmente é dona de casa)
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020
Obrigado quem acompanhou, é muito importante todo mundo saber por que explorar a filha é crime e muito mais por dinheiro!!! Já tiveram vários casos como esse e já sabemos o final... Obrigado quem acompanhou ♥️ pic.twitter.com/1MBCasJkYS
— Sam f5 (@Canceladxxo) May 18, 2020