Editora Rocco fará Live sobre "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", novo livro de Jogos Vorazes
Já disponível para pré-venda, a versão traduzida para o português de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", novo volume da saga literária Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, ganhará Live especial da Editora Rocco nesta terça-feira (19), às 15h, com comentários e detalhes sobre a obra da editora Paula Drummond, que conversará com o público e também responderá algumas perguntas específicas sobre a obra.
Confira o anúncio no Twitter:
Hoje, às 15h, vamos ter uma live sobre "A cantiga dos pássaros e das serpentes" no Instagram! O que vocês gostariam de saber? A editora Paula Drummond pode falar um pouco mais sobre o livro agora. 😘 #hungergamesisback
— Editora Rocco (@editorarocco) May 19, 2020
O lançamento oficial no Brasil está programado para o dia 19 de junho, com uma trama voltada para a exploração do passado do presidente Snow, responsável pelo comando da ditadura de Panem, que promove os cruéis jogos de sobrevivência. O prelúdio também já tem adaptação cinematográfica engatilhada, e terá Francis Lawrence novamente assumindo o papel de diretor.
"A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é ambientado 64 anos antes do primeiro livro, e promete apresentar informações inéditas e esclarecedoras ao público, além de, possivelmente, exibir um lado mais humano do vilão, como costuma-se fazer ao desenvolver a história de uma figura antagonista. Snow, segundo trecho revelado do livro, já nasceu privilegiado, mas assumiu uma postura de lutar pela construção do próprio legado, o que provavelmente transformou seu modo de enxergar o mundo e transformando o personagem no que conhecemos ao longo dos três primeiros títulos da franquia.
A transmissão ao vivo da Editora Rocco acontecerá no Instagram, e já está gerando empolgação entre o público, que permanece ansioso pela liberação oficial da versão em português, ao mesmo tempo em que alguns embarcam na onda de reclamações sobre o preço cobrado pelo livro (R$ 59 na Amazon, onde o título aparece como o mais vendido na categoria "Ficção Científica Distópico").