Bolsonaro é morto por Lady Gaga em animação criada por designer pernambucano


Jair Bolsonaro é uma figura controversa no atual cenário político do Brasil. Desde antes de assumir a presidência, já causava grande racha na opinião pública e nada mudou depois de ocupar a função de líder do poder executivo do país. Na realidade, mesmo mantendo sua base raiz, sua popularidade vem caindo, principalmente após o início da pandemia de COVID-19, quando passou a ser altamente criticado por sua falta de posicionamento e atitude ao combate ao corona vírus, se limitando a defender de forma ferrenha a liberação do uso da cloroquina para a doença, mesmo sem confirmação científica de sua eficácia.
Satirizando essa situação e aproveitando o embalo do auge de Lady Gaga, que atualmente alcançou o #1 do iTunes com Chromatica, surgiu ontem (28) na internet uma animação onde a cantora mata o político com chá de cloroquina.

A obra é uma criação do designer Gibran Gomes, oriundo de Pernambuco e reúne um conjunto de elementos que ironizam o atual governo. Nas imagens é possível visualizar o presidente lendo um jornal intitulado “The Fake Times”, fazendo alusão as polêmicas fakes news, que viraram motivos de investigação de aliados de Bolsonaro. Logo em seguida surge a primeira drama, que entrega a ele uma caneca com a imagem de Trump, presidente norte americano, ídolo de Bolsonaro, contendo chá de cloroquina, que leva o líder político ao óbito. Na realidade, a primeira dama era Lady Gaga disfarçada, dizendo que “trouxe a cura para o corona”.

O vídeo viralizou e vem dividindo opiniões entre os internautas. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Gibran Gomes revelou que a animação contém fortes críticas políticas, principalmente no que diz respeito a presidência do Brasil, mas com um toque de cultura pop. “Sempre gosto de fazer essa mistura, de brincar com isso. O start veio com o clipe da música ‘Paparazzi’, da Lady Gaga”, contou. “...Eu quis fazer uma crítica a tudo que está rolando no nosso cenário político, que engloba fascismo, a mistura de Deus e armas, a cloroquina e as fake News”, detalhou.
Veja o vídeo completo:
"Finalmente a cura para o corona veio, meninas! Essa quarentena ta me fazendo sonhar e imaginar tanta coisa.☺ Fiquem leves com esse videozinho 💛" #REPOST @gibrangomesSpecial thanks to: @deborazzx e @breno_luiz #gagasavebrazil #chromatica #ladygaga pic.twitter.com/38jATGmZzK
— gayblogbr 🇧🇷🏳️🌈🏴 (@gayblogbr) May 27, 2020
Sobre o autor
