Jornalista questiona sobre cheques de Queiroz a Michelle, e Bolsonaro responde: "Minha vontade é encher tua boca na porrada"

O presidente já se envolveu outras vezes em polêmicas com a imprensa por agressões verbais.
O presidente já se envolveu outras vezes em polêmicas com a imprensa por agressões verbais.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Neste domingo (23) o presidente Jair Bolsonaro foi questionado por um jornalista do jornal "O Globo", durante um passeio a uma Catedral na Asa Norte de Brasília, sobre diversos valores em cheque que Fabrício Queiroz e sua esposa repassaram para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Em resposta, o presidente disse que sua vontade era de “encher” a boca dele “na porrada”.

Na sequência da resposta agressiva, um repórter do G1 questionou também o presidente sobre sobre movimentações nas contas da empresa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho.

Inicialmente, o presidente havia dito que não iria responder as perguntas dos repórteres que o seguiram em seu passeio do Palácio à Catedral, mas após a primeira pergunta afirmou a agressão verbal por duas vezes. "Eu vou encher a boca desse cara na porrada", disse. E reforçou: "Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?".

Na sequência, Bolsonaro foi ao encontro de ambulantes que estavam no local, tirou fotos e não conversou mais com imprensa. 

A quebra de sigilo bancário de Fabrício Queiroz mostrou depósitos dele no valor de R$ 72 mil na conta da primeira-dama no período entre 2011 e 2018. Por sua vez, Márcia de Aguiar, esposa de Queiroz, depositou mais R$ 17 mil, somando 89 mil reais na conta de Michelle.

Esta não é a primeira vez que o presidente se envolve em polêmicas por desrespeitar profissionais da imprensa. Em dezembro de 2019, também perguntado sobre Queiroz e seu familiares, disse para que o repórter perguntasse a "mãe o comprovante que ela deu pro teu pai, tá certo?". Em janeiro, o Bolsonaro mandou a repórter Talita Fernandes calar a boca.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: