Lana Del Rey faz publicações mostrando saques durante manifestações nos EUA e é criticada
Manifestações diárias estão ocorrendo nos EUA, em especial na cidade de Minnesota após o assassinato por asfixiamento de George Floyd por um policial branco. Os protestos são contra as ações racistas da polícia americana endossadas pelo atual presidente Donald Trump.
Vários famosos fizeram publicações em suas redes sociais abordando o assunto e se dispondo a auxiliar financeiramente pessoas presas durante os protestos. Mas a cantora Lana Del Rey publicou em seu Instagram vídeos mostrando pessoas que cometiam saques durante os protestos, como forma de vantagem. A publicação foi apagada logo em seguida, após chuva de críticas.
As cantoras Kehlani e Tinashe rapidamente criticam publicamente em suas contas no Twitter post de Lana Del Rey no Instagram. Tinashe disse: "Por que você está postando pessoas saqueando lojas, qual é o seu problema?", enquanto Kehlani abordou: "Péssima escolha de momentos para postar (...) NÃO bote pessoas em perigo. E ative as merdas dos comentários".
Não sabe o problema da Lana del Rey ter postado um video de saqueamento de lojas? Aqui a resposta: pic.twitter.com/AJPRzCFOKX
— simon (@theperrydise) May 31, 2020
Após as críticas, Lana mudou o foco de suas publicações, mostrando agora as placas e as pessoas caminhando utilizando palavras de ordem e slogans como "Black Lives Metter". Até o momento, a cantora não se pronunciou sobre o caso e segue fazendo publicações em seu Instagram postando vídeos e fotos das manifestações sem legendas e com a caixa de comentários bloqueada.
Novas fotos das manifestações publicadas por Lana Del Rey no stories do Instagram. pic.twitter.com/wMCuGyONtH
— Cabaré da Lana 🍊 (@cabaredlana) May 31, 2020