Internautas tentam “cancelar” Emma Watson após postagem no Instagram
Emma Watson é uma das atrizes mais queridinhas da atualidade. Construiu uma carreira sólida, após o término de Harry Potter, onde interpretou por anos a personagem Hermione Granger e vem inspirando mulheres ao redor do mundo não só pelo seu talento, mas por sua postura ativista e extremamente atuante em causas sociais.
Como esperado, a atriz não ficaria de fora quanto às manifestações ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, aqui no Brasil), mas ao aderir ao movimento ‘Blackout Tuesday’ , que consiste em publicações de imagens completamente negras nas redes sociais, a artista acabou sendo atacada por internautas, que insistem em “cancelar” a mesma.
Tudo começou quando Emma publicou em seu Instagram três imagens negras. Até aí, tudo bem! Muitos famosos estão aderindo e repetindo a ação. Porém, o motivo da revolta dos internautas aconteceu após notarem que as fotos continuam bordas brancas, ou seja, não eram totalmente pretas, como prega a premissa do movimento. Choveu críticas contra a artista e não tardou para que seu nome passasse a figurar entre os assuntos mais comentados em outra rede social, o Twitter.
Na realidade, as bordas não possuem um significado além, elas são meramente estéticas. Emma coloca essa mesma borda em todas as suas fotos no Instagram, simplesmente para deixar seu perfil visualmente mais harmonioso e organizado. Os fãs de Watson saíram em seu apoio tentando explicar para os que a criticavam, que as benditas bordas não influenciavam em nada no posicionamento da famosa e que o dito “cancelamento” era totalmente infundado.
A artista é uma ativista, que não tem medo de dar a cara a tapa. Luta pelos direitos das mulheres, LGBTQ, negros e muitas outras. Sempre atuante, ela participa de instituições de caridade, fazendo doações de grande quantias e até possui o posto como embaixadora da ONU. A famosa não se pronunciou sobre o assunto.