Diários pessoais de Alan Rickman, de Harry Potter, ganham lançamento póstumo
O ator manteve suas memórias em manuscritos desde o início dos anos 1990 até seu falecimento, em 2016.
Os diários pessoais do intérprete de Severus Snape em Harry Potter, Alan Rickman, cujas memórias foram registradas de forma manuscrita por mais de 30 anos, serão publicados e chegam ao público ainda este ano.
Intitulada “Madly, Deeply: The Diaries of Alan Rickman”, a coleção está programada para ser lançada em 18 de outubro, com pré-encomendas já em andamento. De acordo com a Variety, o amado ator de “Harry Potter”, que interpretou Severus Snape de forma memorável em todos os oito filmes da franquia do bruxo, sempre planejou lançar seus diários antes de sua morte prematura em 2016, devido a um câncer no pâncreas. Na época de sua morte, o projeto inacabado continha 27 volumes manuscritos.
Os escritos de Rickman, que datam do início dos anos 1990, quando ele estava estrelando filmes como “Robin Hood: Prince of Thieves”, serão marcados por uma introdução de Kate Winslet – que estrelou ao lado dele em “Razão e Sensibilidade” de 1995, bem como “A Little Chaos” de 2014 – e um posfácio de sua viúva, Rima Horton.
Embora inacabado, com sua última entrada no diário tendo sido datada de dezembro de 2015, este estava longe de ser o único projeto do ator interrompido por sua morte. Na verdade, uma sequência muito aguardada do favorito dos fãs, “Galaxy Quest”, aparentemente estava em desenvolvimento antes de sua precoce partida.
Além de seu papel em “Harry Potter”, Rickman interpretou de forma memorável o Dr. Lazarus, ao lado do Comandante Peter Quincy Taggart, de Tim Allen, e da Tenente Tawny Madison, de Sigourney Weaver, na paródia de 1999 de “Star Trek”.
Entre os melhores e mais aclamados papéis de Rickman na tela, destacam-se o monge louco de “Rasputin: Dark Servant of Destiny”, de 1996, e Marvin, o Android Paranóico em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de 2005, além de, é claro, Hans Gruber no “Duro de Matar” original.