The Killers divulga versão de "Land of the Free" com nova letra sobre George Floyd
Após M. Shadows, do Avenged Sevenfold, Serj Tankian, do System of a Down, e tantos outros, o The Killers é a última voz do rock a se pronunciar em apoio ao movimento "Black Lives Matter".
Na noite do último domingo (9), os roqueiros de Las Vegas apresentaram uma versão reformulada do single político "Land of the Free", lançado no ano passado, para incluir em sua letra referências ao trágico assassinato de George Floyd.
"Quantas mortes um homem deve assistir em sua casa?", pergunta o vocalista Brandon Flowers por trás do piano, acrescentando: "Oito minutos e 46 segundos medidos, outro garoto na sacola / outra mancha na bandeira".
Um pouco mais a frente, ele canta: "Pai do céu, ajude-nos a ver como perder nosso ódio" e implora: "Como quebrar esses ciclos e mudar nossa natureza / Para que possamos andar sob sua bandeira / Na terra dos livres".
É uma performance emocionante e que certamente transmitiu o sentimento da banda. Em conjunto com o post da banda no Instagram, Robert Loud, que participa das turnês da banda, postou algumas reflexões sobre a performance em sua própria conta na rede social.
"Quando Brandon me enviou uma mensagem com as novas letras, eu chorei e senti o coração que ele colocou nelas. Foi uma honra fazer parte disso. Vamos 'quebrar o ciclo' do racismo e da injustiça, começando dentro de cada um de nós e daqueles a quem estamos próximos e também trabalhando para espalhá-lo a partir daí até que realmente seja a terra dos livres. Há muitas manchas na bandeira. #blacklivesmatter"
Assista à versão atualizada de "Land of the Free" abaixo, seguida pela versão original, cujo vídeo foi dirigido por ninguém menos que o cineasta Spike Lee: