CPM 22 afasta Ricardo Japinha da banda após acusação de assédio contra menor


A situação não está nada boa para Ricardo Japinha, da banda CPM 22. A repercussão das mensagens vazadas, onde assediava uma garota de 16 anos, trouxe sérias consequências para a vida do músico, principalmente no que diz respeito a sua carreira. Nesta quarta-feira, 10, o grupo de hardcore utilizou suas redes sociais para anunciar o afastamento do baterista.
No Twitter, a banda informou a saída do agora ex-companheiro. "Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", dizia a nota. Japinha estava na banda desde 1999.
— CPM 22 (@CPM22) June 10, 2020
Os 21 anos de carreira do baterista foram por água abaixo após mensagens onde ele conversava sobre namoro e virgindade com uma jovem de 16 anos foram divulgadas no dia 04 de junho, em um perfil no Twitter chamado “Exposed emo”. Detalhe, a conversa ocorreu em 2012, e Ricardo confirmou a veracidade da mesma, mas assegurou que não tinha a intenção de seduzir a fã e que tudo era brincadeirinha. No período em o bate-papo aconteceu, ele tinha 36 anos.
Na terça, 09, o CPM 22 havia lançado um outro comunicado sobre o assunto. "Fomos surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante de nossa banda. Somos um coletivo onde cada um responde por suas atitudes. Mas uma coisa é clara: não compactuamos com atitudes desrespeitosas contra quem quer que seja. Nosso maior interesse é que tudo isso seja esclarecido o quanto antes.", escreveram.
Confira as polêmicas mensagens:
Japinha, baterista do CPM 22, confirmou ao G1 que as imagens de uma conversa entre ele e uma fã que diz ter 16 anos, divulgadas no Twitter, são verdadeiras. No diálogo de 2012, eles falaram sobre namoro e virgindade. Japinha diz q era uma "brincadeira" sem "intenção de seduzir". pic.twitter.com/wiuP9iXgB9
— Seligabrazil (@seligabrazil) June 10, 2020
Independente do tempo em que ocorreu, o peso da acusação de assédio pesou e Japinha vem sendo duramente criticado nas redes sociais. Muita gente que acompanhava o trabalho da banda se mostrou indignada com a situação envolvendo o baterista. Muitas mensagens contra a postura do mesmo estão circulando nas redes sociais. Uma grande decepção para os fãs.
Sobre o autor
