"Matrix 4" tem lançamento adiado para 2022 devido a pandemia de coronavírus
Nem Neo conseguiu escapar dessa simulação que chamamos de Terra em 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus - que em alguns países não tem previsão de diminuir, Brasil incluso -, a produção do tão esperado quarto filme da franquia "Matrix" foi agora oficialmente suspensa.
Como resultado, a Warner Bros. retirou o filme da data original de lançamento em 2021 e o transferiu para frente, adiando-o por um ano inteiro, para abril de 2022.
"Matrix 4" não é a única produção cuja data sofreu mudança nos estúdios da Warner Bros. "Tenet", de Christopher Nolan foi adiado em duas semanas, com nova data fixada em 31 de julho de 2020, "Mulher Maravilha 1984" será lançado em 2 de outubro de 2020 e "Godzilla vs. Kong" foi mudado para 21 de maio de 2021.
Previsto para chegar aos cinemas em 1 de abril de 2022, "Matrix 4" reúne a diretora Lana Wachowski com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que irão reprisar seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente. Os novos membros do elenco incluem Yahya Abdul-Mateen II ("Aquaman"), Jonathan Groff ("Mindhunter"), Jessica Henwick ("Game of Thrones") e Neil Patrick Harris. Além disso, Jada-Pinket Smith volta à franquia para interpretar Niobe.
Em uma entrevista nesta semana, Reeves falou sobre o roteiro do filme. "Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo", comentou. "Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível".
"Foi realmente especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer e que podemos tirar um pouco de aprendizado", acrescentou.