Milton Nascimento anuncia "Num Domingo Qualquer, Qualquer Hora", live beneficente marcada para o próximo domingo, 28
Há quase 3 meses em uma nova realidade devido à pandemia quando se trata de contato com o público, artistas tentam se reinventar e manter seu relacionamento com os fãs através das "lives", transmissões de apresentações ao vivo feitas pela web.
E após tantas "lives" já haverem sido transmitidas, mais uma lenda da música popular brasileira, Milton Nascimento, anunciou que no próximo domingo, 28 de junho, é sua vez de trazer uma performance de seus maiores sucessos diretamente para a nossa casa!
A apresentação, intitulada "Num Domingo Qualquer, Qualquer Hora" em referência à clássica faixa "Nada Será Como Antes", tem cunho beneficente, visando a arrecadação de fundos para famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pela crise provocada pela Covid-19 e tem apoio de marcas famosas.
De acordo com uma publicação no perfil de Milton no Instagram, a apresentação acontecerá pontualmente às 18 horas, então marque na agenda e não perca!
Com 7 anos de idade e mais de 50 anos de carreira, Milton é cantor, compositor e multi-instrumentista, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos músicos da Música Popular Brasileira. Carioca de nascimento, mas mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente quando a canção "Travessia", composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no "Festival Internacional da Canção", de 1967.
Entre os prêmios conquistados durante sua jornada na música estão quatro Grammy nas categorias "World Music", "Melhor Canção Brasileira", "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro" e "Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação" - sendo os três últimos na versão latina da premiação.
Tendo gravado com nomes como Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Simone, Chico Buarque, Clementina de Jesus, Gilberto Gil, Lô Borges, Beto Guedes, Paul Simon, Criolo, Angra, Peter Gabriel, Duran Duran (com quem co-escreveu e gravou a faixa "Breath After Breath", de 1993) , Wayne Shorter, Herbie Hancock e Quincy Jones, Milton também teve seu nome esteve diversas vezes na lista dos melhores das publicações "Down Beat" e "Billboard".