The Killers homenageia George Floyd com "Land of the Free" em especial de "Dia da Independência" nos EUA
Em uma aparição ao vivo no Prairie Sun Recording Studio em Sonoma, na Califórnia, neste último sábado (4), o The Killers apresentou uma versão emocionante de "Land of the Free", mudando parte da letra em homenagem à George Floyd durante o espetáculo especial de fogos de artifício de "Dia da Independência" da Macy's.
O single de 2019 fez referência em sua "nova letra" ao homem negro assassinado brutalmente por policiais brancos por asfixia, tendo seu pescoço apertado pelo joelho de um dos oficiais até a morte.
Leia mais: The Killers divulga versão de "Land of the Free" com nova letra sobre George Floyd
"Quando eu saio no meu carro / eu não penso duas vezes / Mas se você é da cor da pele errada / Você cresce olhando por cima de seus ombros / Na terra dos livres / E quantas mortes um homem deve assistir em sua casa / Até ver o preço na guia / Oito minutos medidos e 46 segundos / Outro garoto na sacola / Outra mancha na bandeira", cantou o vocalista Brandon Flowers em referência à trágica morte de Floyd nas mãos dos policiais de Minneapolis.
Apresentado por Craig Melvin, e pelo meteorologista Dylan Dreyer, o especial contou com performances socialmente distantes de outros artistas incluindo Black Eyed Peas, John Legend, Lady A - que recentemente mudou o nome da banda em apoio ao "Black Lives Matter" - e Brad Paisley, em diferentes locais do país.
Assista abaixo ao especial de pouco mais de 2 horas e à apresentação do The Killers com sua versão modificada de "Land of the Free" (aos 27 minutos):