The Rolling Stones divulga "Scarlet", nova faixa com participação de Jimmy Page, do Led Zeppelin
Nesta quarta-feira (22) os Rolling Stones surpreenderam os fãs ao compartilharem na web sua mais nova faixa inédita, "Scarlet", com a participação de ninguém menos que o guitarrisra Jimmy Page, do Led Zeppelin! A faixa deve estar presente na próxima edição expandida do álbum "Goats Head Soup" de 1973, que chega ao público no próximo mês de setembro.
Ouça abaixo:
"Lembro-me de tocar primeiro com Jimmy e Keith [Richards] no estúdio do porão de Ronnie. Foi uma ótima sessão", lembrou Mick Jagger ao falar sobre a faixa. Keith Richards acrescentou: "Lembro-me de que entramos no final de uma sessão do Zeppelin. Eles estavam acabando de sair, e estávamos marcados para o próximo [horário] e acredito que Jimmy decidiu ficar".
"Na verdade, não estávamos contando isso como uma faixa: era basicamente para uma demonstração, uma demonstração, você sabe, apenas para ter uma ideia. Mas saiu bem - com uma formação como essa, é melhor usarmos isso", completou.
SCARLET ⤫ FEATURING JIMMY PAGE ⤫ OUT NOW! https://t.co/2hxmfEmnMt Originally recorded in October 1974, this track has never been released before - featuring legendary Led Zeppelin guitarist @JimmyPage and guests Blind Faith’s Rick Grech on bass.#ExperienceGoatsHeadSoup pic.twitter.com/FPPl3lU2sf
— The Rolling Stones (@RollingStones) July 22, 2020
A edição ampliada de "Goats Head Soup" chegará em 4 de setembro e contará com 10 faixas inéditas e um concerto completo de 1973, o ano do lançamento do álbum. Vale lembrar que a banda já compartilhou o álbum inédito "Criss Cross", com outras faixas, incluindo "Through The Lonely Nights", "100 Years Ago" e "Hide Your Love".
A nova reedição segue a programação da banda que lançou "Living In A Ghost Town" em abril, sua primeira música nova em oito anos. A faixa foi gravada durante a quarentena do coronavírus.
E por falar em quarentena, enquanto em isolamento, assim como muitos artistas os Rolling Stones também precisaram alertar recentemente Donald Trump - que mesmo em meio à pandemia, não tem diminuído em muito sua agenda - para parar de usar suas músicas em seus comícios e eventos, ameaçando uma ação judicial.
Mais recentemente isso aconteceu com o Linkin Park, que entrou com uma ação contra o presidente pelo não pedido de autorização de uso de "In The End".