The Flash: Trama do filme não seguirá narrativa de HQs; confira os detalhes
Após Batman, Superman, Mulher Maravilha e Aquaman, Flash será o próximo herói presente em Liga da Justiça a ganhar um filme seu. Porém, de acordo com informações do site Heroic Hollywood, o longa não deve seguir por completo a narrativa dos HQ’s, mais especificamente os da cronologia Flashpoint, que deve ser usada como fonte parcial para a trama produzida por Barbara Muschietti.
Na obra protagonizada por Erza Miller, o herói fará uma viagem no tempo com o intuito de evitar que a mãe seja assassinada, mas as consequências deste ato podem ser catastróficas. Após ter êxito em sua empreitada e retornar para o presente, Barry Allen, o Flash, descobre que o mundo passou a viver em um caos, sem os heróis da Liga da Justiça, que nunca foi fundada por conta de sua intervenção no passado.
É neste ponto em que mudanças radicais em relação ao quadrinho começaram surgir. Um momento importante, que não estará presente na trama é a guerra entre atlantes e amazonas. Quem acompanha o quadrinho sabe da relevância deste confronto para a história e sua ausência deve fazer com que a narrativa do filme seja alterada.
Outra mudança será em relação a presença de Bruce Wayne na produção. Na história original, após as alterações na linha do tempo, o jovem Bruce é assassinado e seu pai Thomas Wayne é quem veste o manto de Batman. A alteração gerou grande desconforto nos fãs mais apaixonados do universo DC. Contudo, a escalação de Michael Keaton para reviver o papel de Bruce em The Flash deu uma certa "animada" no público, que ainda tem em mente sua atuação nos filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), ambos dirigidos por Tim Burton.
The Flash vem causando um sentimento de amor e ódio entre os fãs, que ainda não sabem bem como devem reagir diante de tantas mudanças. O longa será dirigido por Andy Muschietti, e sua estreia está agendada para 03 de junho de 2022.