Marília Mendonça pede desculpas após acusações de transfobia: "aprenderei com meus erros"
Marília Mendonça reconheceu que errou ao ironizar uma história sobre a suposta relação de um dos seus músicos com uma pessoa na boate Disel, um dos primeiros clubes dedicados ao público LGBT de Goiânia. A cantora utilizou sua conta no Twitter para se retratar na manhã desta segunda-feira (10), depois que entrou para os trending topics do Twitter sob fortes acusações de transfobia. Ela afirmou que aprenderia com os próprios erros, mas deixou claro que não iria se justificar. Veja o post na íntegra:
pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. mil perdões. de todo o coração. aprenderei com meus erros. não me justificarei.
— feliz&chateada (@MariliaMReal) August 10, 2020
O polêmico episódio aconteceu durante a transmissão de um show on-line realizado pela cantora no último sábado (8). Em determinado momento da Live, um dos músicos pediu para Mendonça contar a verdadeira história por trás de uma das músicas do repertório, e, a partir dali, deu-se início a uma série de deboches dos músicos, que gargalhavam sem revelar integralmente a situação, apesar de fornecerem dicas.
Bruna Andrade publicou um vídeo no Instagram detalhando por que considerava o vídeo preconceituoso e onde estavam localizadas as transfobias dos músicos, que estariam rindo junto à cantora porque o colega ficou com uma mulher trans. Assista:
No domingo (9), Marília Mendonça parabenizou Murilo Huff pelo dia dos pais e também aproveitou para publicar uma foto ao lado do ex. "Tomando uma com meu ex etc", disse a cantora, que esperou chegar a segunda-feira para se manifestar sobre as acusações. Juntos desde 2019, Mendonça e Huff confirmaram a separação em julho de 2020 mas seguem se comunicando em situação amigável.