Billie Eilish, John Legend e mais irão se apresentar na Convenção Nacional Democrata
A Convenção Nacional Democrata 2020 anunciou a lista oficial de artistas musicais que irão se apresentar no palco virtual entre os dias 17 e 20 de agosto. Nomes como Billie Eilish, John Legend, Prince Royce, Stephen Stills, Common, Leon Bridges, The Chicks, Billy Porter, Jennifer Hudson e mais estão no line-up, de acordo com o anúncio.
“Em apenas três dias, daremos início a uma Convenção Nacional Democrata que será muito diferente das convenções anteriores. Será realmente uma convenção em toda a América, e esses artistas incríveis nos ajudarão a contar a história de onde estamos como um país hoje sob a liderança fracassada de Donald Trump, e a promessa do que podemos e devemos ser com Joe Biden como presidente”, disse Stephanie Cutter, executiva do Programa da Convenção Nacional Democrática de 2020.
Biden, anunciou a senadora Kamala Harris como sua vice-presidente no início desta semana - uma medida que foi recebida com entusiasmo por muitos de seus apoiadores de longa data na indústria da música, abrindo espaço para que vários artistas se inscrevessem com o propósito de apoiar o ingresso de Harris.
The Chicks, que se viu praticamente banido do cenário country após criticar, em 2003, o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, marca novamente a junção entre música e política para as artistas. Legend sempre se mostrou politicamente motivado por causas alinhadas à campanha democrata; O ator e cantor Billy Porter é abertamente gay; Prince Royce representa a indústria da música Latinx e sempre falou sobre igualdade de tratamento para todos.
E a faixa etária dos artistas ganha um relevo dramático com a presença de Eilish, de 18 anos - que se esquiva de comentários políticos, mas tem sido franca em apoio a muitas causas ambientais e outras causas de tendência democrática.
“As apresentações - que vão desde interpretações do hino nacional a clássicos americanos e novas canções - devem atrair novos espectadores que podem não ter sintonizado as convenções dos anos anteriores, garantindo que a Convenção Nacional Democrata 2020 envolverá mais americanos do que nunca antes”, afirma o anúncio.
A convenção incluirá transmissões ao vivo e conteúdo com curadoria de Milwaukee e de outras cidades satélites, locais e pontos de referência espalhados pelos EUA. O único detalhe que não foi divulgado com exatidão pelo anúncio desta sexta-feira (14) é o local de apresentação dos artistas, mas acredita-se que estas ocorrerão virtualmente, e não no Wisconsin Center, onde a convenção está programada para acontecer.
A transmissão ao vivo oficial da Convenção Nacional Democrata acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto no DemConvention.com a partir das 22h (horário de Brasília).