Novo normal: Com poucos lançamentos, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" fica no topo da bilheteria na China
Passados praticamente duas décadas desde o lançamento original dos filmes baseados nos livros de "Harry Potter", a magia adolescente ainda pode render muito nas bilheterias.
Recentemente, o relançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" liderou as bilheterias na China desde que os cinemas foram reabertos após serem fechados em janeiro devido à pandemia do coronavírus.
A restauração de 3D em 4K do primeiro filme da série, originalmente exibido no país chinês em 2002, foi lançado na sexta-feira (14) e, desde então, arrecadou mais de 100 milhões de yuans (cerca de US$ 14,5 milhões). O valor foi arrecado após a exibição em 16 mil telas, ajudando a receita do cinema no país aumentar em 29%. O mais interessante de todo este revival, é que em apenas três dias o filme arrecadou mais no seu relançamento do que na primeira vez em que estreou.
“A porta para o mundo mágico foi totalmente aberta na tela”, escreveu Warner Bros. na sexta-feira no Weibo. A plataforma bombou com fãs da franquia de filmes “Harry Potter”, que compartilharam sua empolgação e nostalgia. Uma hashtag sobre a franquia bombou no Weibo, obtendo mais de 440 milhões de visualizações na tarde desta segunda-feira (17).
O final de semana foi bastante agitado na China, que além de cinemas também promoveu eventos com mais público, como o controverso parque aquático que realizou uma festa na cidade chinesa de Wuhan, onde o coronavírus surgiu pela primeira, com centenas de pessoas.