WarnerMedia abre investigação sobre má conduta da produção em “Liga da Justiça”
A WarnerMedia, conglomerado de mídia que cuida de canais como HBO, Warner Bros., CNN e TNT, lançou uma investigação sobre a produção do filme “Liga da Justiça”, informou hoje (20) o site da Variety.
A decisão do conglomerado veio após repetidas declarações públicas de uma das estrelas do filme, Ray Fisher, que interpreta o Ciborg, alegando má conduta do cineasta Joss Whedon e dos produtores Geoff Johns e Jon Berg durante a produção do filme.
After 5 weeks of interviews with various cast/crew, @WarnerMedia has officially launched an independent third-party investigation to get to the heart of the toxic and abusive work environment created during Justice League reshoots.This is a MASSIVE step forward!(1/2)
— Ray Fisher (@ray8fisher) August 20, 2020
I believe this investigation will show that Geoff Johns, Joss Whedon, Jon Berg (and others) grossly abused their power during the uncertainty of AT&T’s merger with Time Warner.Thank you @WarnerMedia and @ATT for making strides to ensure a safer workplace for all!🙏🏽A>E(2/2)
— Ray Fisher (@ray8fisher) August 20, 2020
Em suas publicações, Fisher relata que "Após 5 semanas de entrevistas com vários membros do elenco/equipe, a WarnerMedia lançou oficialmente uma investigação independente de terceiros para chegar ao cerne do ambiente de trabalho tóxico e abusivo criado durante as refilmagens da Liga da Justiça. Este é um avanço ENORME!".
"Acredito que esta investigação mostrará que Geoff Johns, Joss Whedon, Jon Berg (e outros) abusaram grosseiramente de seu poder durante a incerteza da fusão da AT&T com a Time Warner. Obrigado WarnerMedia e ATT por fazerem esforços para garantir um local de trabalho mais seguro para todos !", conclui o ator.
Segundo a fonte da Variety, ainda não houve descobertas nem um cronograma específico para a investigação, além disso a investigação não irá se limitar aos nomes citados por Fisher e será um procedimento interno.
O ator vem fazendo denúncias em suas redes sociais há cerca de dois meses, e relata que a Whedon tinha uma postura agressiva e abusiva com a equipe desde quando assumiu a direção de fotografia do longa com o afastamento de Zack Snyder. Segundo ele, Johns e Berg concordavam com a postura de Whedon no set.
O que preocupa agora é a proximidade do evento DC FanDome, programada para uma primeira etapa no dia 22 de agosto, já com a participação de Zack Snyder para falar sobre a sua versão de diretor da produção. Geoff Johns está programado para aparecer no evento DC FanDome subsequente, em 12 de setembro, para promover a série da CW "Stargirl".