Aos aos 71 anos, morre produtor musical Arnaldo Saccomani
Após anos de uma carreira brilhante, faleceu hoje (27) na cidade de Indaiatuba, o produtor musical Arnaldo Saccomani aos 71 anos, completados na última segunda-feira (24).
De acordo com sua família, Saccomani sofria de insuficiência renal e diabetes, e estava fazendo hemodiálise desde julho do ano passado. O produtor veio a falecer durante a madrugada em seu sítio no interior de São Paulo.
Com carreira renomada, Sacconmani começou a produzir músicas ainda nos anos 1960 de músicos como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros. Para os mais jovens, o nome do produtor ficou mais conhecido após suas participações como jurado em reality shows de talentos, sempre bastante exigente e competitivo. Seus últimos trabalhos na TV foram no canal do SBT.
Os shows de calouro como "Astros", "Ídolos" e "Qual é o Seu Talento?", todos no SBT, fizeram de Arnaldo um jurado adorado pela sua rispidez e imprevisibilidade. Outro colega jurado que faleceu em 2018, foi o músico Carlos Eduardo Miranda.
O produtor trabalhou também com cantores mais jovens, como Larissa Manoela e Priscila Alcântara, gravando os vocais das cantoras em suas canções. Thais Saccomani Lococo, sua filha e cantora, postou nas redes sociais sua mensagem de despedida para o pai: "Eu fico com a certeza que me apoia ,me abraça de um dia nos reencontrarmos ! Eu te amo".
Arnaldo Saccomani deixa esposa e duas filhas. A família não informou qual a causa da morte, apesar dos problemas de saúde relatados. O músico está sendo velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.