'Smile', de Katy Perry, é o álbum mais bem avaliado pelos usuários do Metacritic
Katy Perry tem motivos de sobra para sorrir neste final de semana. Após dar à luz sua primeira filha com o noivo Orlando Bloom, Daisy Dove Bloom, a estrela da música pop lançou oficialmente seu sexto álbum de estúdio, "Smile", nesta sexta-feira (28), e já garante algumas conquistas emocionantes, como o topo da lista de álbuns mais bem avaliados pelos usuários do Metacritic.
O álbum de 12 faixas não tem artistas convidados ou colaborações, o que, por si só, já é uma tendência interessante para a artista assumir na nova fase da carreira, sobretudo quando outros grandes nomes da música mundial apostam fervorosamente em colaborações que lhe permitam alavancar o alcance, custe o que custar. Os singles já lançados anteriormente, "Never Really Over", "Daisies" e "Smile", estão presentes no álbum ao lado de canções inéditas.
Críticas de especialistas
Apesar das ótimas críticas do público, o novo álbum de Perry divide opiniões entre os críticos especializados. No próprio Metacritic, onde "Smile" ostenta a primeira colocação de avaliações populares, as reações mudam de lado quando olhamos para as avaliações de portais como Rolling Stone, Slant Magazine, The Telegraph (UK), The Independent (UK) e The New York Times, que escolheram a mesma nota para o álbum: 60 (de um total de 100).
Para o New Musical Express (NME), que forneceu à obra a nota 40, "nem mesmo as músicas são ruins - é pior que isso: elas são amplamente esquecíveis", apontando supostas imitações sem brilho. Já entre o público geral, a chuva de elogios é notória: "Sem dúvidas o melhor álbum de Katy Perry", disse um usuário do Metacritic, seguido por outro que apontou o álbum como "a assinatura de Katy com os sucessos pop e hinos edificantes".
Apesar das críticas mais rigorosas, o novo álbum de Perry está movimentando bastante as redes sociais e, sem dúvidas, traz para a artista mais um grande feito artístico, que por sinal já rendeu um clipe para "Cry About It Later", um pop eletrizante com direito a solo de guitarra. Assista abaixo: