The Rose perde batalha judicial contra a J&Star
The Rose acaba de perder a batalha judicial contra a J&STAR Company. Segundo informações divulgadas pela agência, o pedido do grupo para rescisão do contrato foi negado pelo tribunal, seis meses após a solicitação que levantou inúmeras discussões sobre os abusos de poder e negligência na indústria da música internacional, além de retomar debates específicos sobre as verdades por trás do gerenciamento dos artistas sul-coreanos.
Em fevereiro, o The Rose suas alegações, incluindo a aplicação pela agência de um cronograma não razoável e problemas em torno de seus pagamentos. A agência refutou as alegações da banda em um comunicado e afirmou que tomaria medidas legais, dando início a uma longa batalha entre o grupo e seus gerenciadores.
Em março, a banda divulgou um comunicado explicando sua posição sobre o pedido de rescisão do contrato com evidências de suas reivindicações, mas a agência não demorou muito para refutar novamente as alegações, emitindo uma declaração própria.
Em 24 de agosto, The Rose lançou a música “Black Rose”, e nesta segunda-feira (31), a J&STAR voltou a falar sobre a briga judicial, desta vez constatando a vitória contra o grupo: “Em março deste ano, The Rose apresentou um pedido de rescisão do contrato, citando motivos que incluem pagamentos pendentes, danos à confiança e violações do contrato exclusivo. No entanto, o tribunal negou este pedido”, disse o comunicado oficial da agência, que ainda afirmou que está tentando "resolver o assunto de forma amigável".
Assista ao clipe oficial de "Black Rose":
Enquanto isso, os fãs declaram indignação com a decisão judicial, sobretudo por causa das listagens dos integrantes do The Rose, que exibiram os motivos pelos quais queriam rescindir o contrato com base em um suposto ambiente tóxico e dificuldades de exercer suas funções artísticas. Com a hashtag "#WeStandWithTheRose", usuários do Twitter reclamam da situação e fazem o que podem para enviar suas mensagens de esperança para o grupo.