'The Batman' pausa filmagens após Robert Pattinson contrair Covid-19
Apesar dos rumores levantados pelo portal "Daily Mail" que indicavam a permanência das filmagens de "The Batman" em meio à situação de Robert Pattinson, que testou positivo para Covid-19, a equipe de produção do longa-metragem fez questão de confirmar que o único trabalho que está sendo desenvolvido no momento é a construção de cenários e adereços na Warner Bros. Studios, no Reino Unido.
Todos os membros da equipe de filmagem que tiveram contato com Pattinson foram mantidos em quarentena e seguirão assim até a metade de setembro. A situação, no entanto, volta a gerar debates sobre os protocolos que estão sendo utilizados na indústria cinematográfica para combater o contágio do novo coronavírus.
Leia também: Trailer explicado e tudo o que sabemos sobre 'The Batman'
A British Film Commission publicou uma série de protocolos obrigatórios no final de maio, e de acordo com o executivo-chefe da companhia, Adrian Wootton, os agentes da indústria estão "seguindo rigorosamente a Orientação BFC com procedimentos robustos de saúde e segurança em vigor, incluindo regimes de testes rigorosos, razão pela qual qualquer caso de coronavírus pode ser rapidamente identificado e procedimentos de auto-isolamento apropriados implementados”.
A ScreenSkills ofereceu módulos de treinamento aos times de produção no Reino Unido, com o intuito de colaborar "com especialistas da indústria e de saúde e segurança para desenvolver a consciência básica sobre o coronavírus de forma online e gratuita”. A Production Guild também trabalha em um programa voltado para as equipes sênior.
Sobre a triste situação de Pattinson, há questões delicadas sobre a moral da equipe a o teste positivo de um membro importante da obra. “As equipes de produção são resilientes, como já comprovado, e sempre encontrarão maneiras inovadoras de seguir em frente”, disse Lyndsay Duthie, CEO da Production Guild.