Lollapalooza Brasil 2020 é oficialmente adiado para 2021
O Lollapalooza Brasil, festival de música que ocorre anualmente em São Paulo, foi adiado novamente devido a pandemia do novo coronavírus. Inicialmente planejado para abril de 2020, o evento foi modificado para dezembro deste ano e agora acontecerá somente em 2021.
A mudança já era esperada por vários fãs do festival, já que algumas das bandas que irão se apresentar no evento não estão agendando apresentações para este ano. De acordo com a organização, o festival vai acontecer agora nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, e os ingressos comprados para esta edição continuam válidos.
Entretanto, ainda não foi confirmado se a programação de shows permanecerá a mesma. Até então, de todo o seu line-up, a empresa havia confirmado para dezembro a participação dos headliners do evento, Guns N' Roses, Strokes e Travis Scott. Para 2021, não se sabe quais serão as bandas confirmadas.
Desde 2012 o festival ocorre entre março e abril, aqui no Brasil. Em datas próximas, costumam ocorrer as edições no Chile e na Argentina, fechando o circuito da América do Sul em uma só viagem para os artistas. Mas com as mudanças, os shows no Chile serão apenas nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021.
A dúvida agora é como o Lollapalooza irá manter seu público no evento, já que em setembro de 2021 também deve iniciar o Rock in Rio, que possui uma estrutura maior e com mais dias de festa para os amantes de shows. Confira o comunicado do Lollapalooza:
O Lollapalooza Brasil não vai mais acontecer em dezembro de 2020 seguindo as orientações das autoridades de saúde nacionais. pic.twitter.com/hJI5dLLGx7
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) September 4, 2020