'Ellen DeGeneres Show' anuncia retorno e promete esclarecer polêmicas
Após afastar três produtores principais em meio às acusações internas de racismo, assédio sexual e outros problemas, "The Ellen DeGeneres Show" anunciou o retorno do programa para a sua 18ª temporada, no dia 21 de setembro, com promessas de debates e esclarecimentos sobre as polêmicas que foram amplamente discutidas nos últimos meses.
“Mal posso esperar para voltar ao trabalho e ao nosso estúdio. E, sim, vamos falar sobre isso ”, disse a apresentadora em comunicado oficial, referindo-se às acusações e à investigação aberta pela WarnerMedia. A nova temporada será filmada sem plateia e, na primeira semana, contará com as participações de Kerry Washington, Alec Baldwin e Chrissy Teigan. Ao longo do mês, outras celebridades de peso também comparecerão ao programa, como Adam Sandler, Chris Rock, Amy Schumer e Orlando Bloom.
Os produtores executivos Ed Glavin e Kevin Leman, e o co-produtor executivo Jonathan Norman, precisaram abandonar suas funções no talk show diurno no mês passado após as alegações expostas nos portais BuzzFeed e Variety. As acusações apontavam situações de maus-tratos à equipe de funcionários, reduções salariais, insensibilidade racial e inúmeros outros pontos que motivaram o início das investigações internas.
Leia também: Katy Perry defende Ellen DeGeneres após acusações
Em agosto, DeGeneres se desculpou com mais de 200 funcionários virtualmente, esboçando lágrimas e afirmando que "não era perfeita", além de reconhecer que os líderes do programa não eram tão sensíveis quanto deveriam. Na mesma reunião em que a apresentadora discursou sobre o assunto, os demais produtores executivos destacaram que não foram encontradas evidências de maus-tratos, em uma clara tentativa de afastar gradativamente a polêmica, ao mesmo tempo em que a equipe sênior se desculpava vagamente com os demais membros do time.