Audiência de 'The Ellen DeGeneres Show' cai 30% na semana de estreia
A 18ª temporada de "The Ellen DeGeneres Show" começou rodeada de polêmicas, o que obrigou a apresentadora a utilizar os sete primeiros minutos do episódio de estreia para fazer um pronunciamento sobre as recentes acusações de má conduta, assédio sexual e racismo nos bastidores do programa. Agora, com os dados oficiais de audiência divulgados pela Nielsen Ratings, ficou evidente a queda de interesse do público em relação ao matutino.
Em relação à estreia da temporada anterior, a nova temporada representou uma queda de 29% na audiência, e se for comparar à semana equivalente em 2019, a queda é ainda maior: 37%. Apesar disso, o talk-show de Ellen DeGeneres, apesar de ser o que mais caiu, não fica isolado na lista dos programas que diminuíram seus registros de audiência. Inclusive, apenas “Tamron Hall” e “Live With Kelly and Ryan” sinalizaram aumento, de 2% e 4%, respectivamente.
Até agora, nesta temporada, os programas de entrevistas sindicalizados caíram 19% em média. Na "lanterna", logo atrás de "The Ellen DeGeneres Show", estão os programas "Wendy Williams, que teve uma queda de audiência de 24% na semana de estreia, e “The Kelly Clarkson Show”, com 19%.
O primeiro episódio da 18ª temporada de "The Ellen DeGeneres Show" ficou marcado pelo pronunciamento da apresentadora, que se desculpou e afirmou que assumirá a responsabilidade por tudo que acontece nos bastidores do programa. "Aprendi que aconteceram coisas aqui que nunca deveriam ter acontecido. Eu levo isso muito a sério e quero dizer que sinto muito pelas pessoas que foram afetadas. Eu sei que estou em uma posição de privilégio e poder e com isso vem a responsabilidade, e assumo a responsabilidade pelo que acontece no meu show”, disse DeGeneres.