Paola Carosella rebate perfil fake que a chamou de 'vagabunda'
Paola Carosella entrou nos "trending topics" do Twitter nesta quarta-feira (23), mas infelizmente o motivo não tem nenhuma ligação com a exibição de MasterChef na noite anterior. Ela decidiu rebater uma publicação de um perfil que a chamou de "vagabunda" e gerou uma confusão generalizada na rede social, sobretudo porque a conta era fake, e utilizava o nome e a foto da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.
Tudo começou depois que o perfil fake respondeu a uma publicação do usuário "Belinha a poodle opressora", cuja biografia se autodeclara "direita conservadora". O post exibia a seguinte manchete: "Começa o êxodo dos Argentinos para o Brasil fugindo do governo do Foro de SP", e marcava a chef de cozinha, que foi prontamente atacada pelo perfil fake na resposta. Confira:
Tenho asco até do nome dessa vagabunda.🥺🤢🤮
— Mônica Bengamo ❁ (@monicabreganho) September 23, 2020
Paola, então, decidiu rebater os ataques. “Vagabunda? A vagabunda aqui emprega direta e indiretamente mais de 300 pessoas. Abriu lojas e criou empregos durante a pandemia, pagou só neste ano mais de 2 milhões em impostos, e fez apenas neste ano doações que superam o quarto de milhão do seu próprio bolso. Vc fez o q?”, disse a jurada do MasterChef, enfurecida.
O problema é que, pouco tempo depois, o verdadeiro perfil de Mônica Bergamo surgiu para comentar sobre o assunto, reafirmando que não tem relação com os ataques proferidos contra a chef. "Infelizmente @PaolaCarosella divulgou um perfil fake do Twitter que tenta imitar a minha conta. Fica aqui o alerta, já feito por seguidores na própria postagem dela", informou a jornalista.
Após várias mensagens dos internautas e o próprio alerta de Bergamo, Carosella apagou a publicação e fez uma denúncia contra o perfil falso. Veja:
Já apaguei bloqueie e denunciei o perfil. https://t.co/lryoFvuc2q
— Paola Carosella ⚡️+ @winniebueno (@PaolaCarosella) September 23, 2020