'Jurassic World: Dominion' é adiado para 2022
A onda de adiamentos continua gerando estrondos em Hollywood! “Jurassic World: Dominion”, originalmente programado para estrear durante o verão de 2021 nos Estados Unidos, adiou sua data oficial de estreia para 10 de junho de 2022 - um ano depois do que havia sido planejado originalmente. Ao anunciar a mudança no Twitter, o diretor Colin Trevorrow forneceu um gostinho aos fãs com o primeiro pôster oficial do filme, contendo a tradicional logo da franquia e apresentando o elenco principal.
Leia mais: Warner Bros. antecipa estreia de 'Matrix 4' e adia 'The Batman'
“Nos últimos três meses, trabalhei com um elenco e uma equipe extraordinários em um filme que mal podemos esperar para compartilhar com o mundo”, disse Trevorrow. “Mesmo que tenhamos que esperar um pouco mais, tudo valerá a pena. Vamos permanecer saudáveis e cuidar uns dos outros até lá”, completou o cineasta. Veja o pôster:
For the past three months, I’ve worked with an extraordinary cast and crew on a film we can’t wait to share with the world. Even though we'll have to wait a bit longer, it will all be worth it. Let’s stay healthy and take care of each other until then. pic.twitter.com/vnGzhHs4nR
— Colin Trevorrow (@colintrevorrow) October 6, 2020
As filmagens de “Jurassic World: Dominion” tiveram que ser interrompidas em março devido à pandemia de Covid-19. Ao retomar a produção, a Universal Pictures tomou medidas intensas para manter os trabalhos livres maiores problemas com o vírus, incluindo testes frequentes, verificações de temperatura e isolamento do elenco e da equipe principal em um hotel resort. O custo desses protocolos deve girar em torno de US$ 5 milhões extras ao orçamento final do filme, segundo fontes próximas à companhia.
Leia também: Estreia de 'Duna' é adiada para outubro de 2021
Este será o sexto filme da franquia de 27 anos, e será estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, acompanhados por um grupo repleto de estrelas que inclui Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum. Trevorrow volta a assinar a direção após dirigir o "Jurassic World" de 2015. Ele também co-escreveu o roteiro da sequência de 2018, “Reino Ameaçado”.