Blackpink estreia documentário 'Light Up the Sky' na Netflix


A temporada de documentários musicais acaba de ganhar um reforço na Netflix. "Blackpink: Light Up the Sky" já está disponível na plataforma desde o fim da madrugada desta quarta-feira (14), e fornece aos fãs e demais assinantes um olhar mais íntimo dos bastidores do grupo feminino de K-pop mais popular da atualidade.
O documentário de Caroline Suh surpreende logo no início, ao mostrar os primeiros momentos do grupo, e ilustra detalhadamente os passos das quatro integrantes para os fãs, que apesar de já conhecerem toda a história, ainda não tinham acesso a várias imagens que aparecem na obra, responsável por aumentar consideravelmente a humanização de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, sobretudo em um cenário de incertezas e discussões sobre as verdadeiras faces da indústria musical.

"Light Up the Sky" acaba facilmente com a sensação de que essas estrelas são simplesmente parte de uma máquina cultural pré-determinada. São pouco mais de 80 minutos em que Suh divaga por inúmeras conquistas do quarteto, com uma clara mira no público norte-americano, ao começar a edição com uma série de âncoras americanos, de Michael Strathairn a Stephen Colbert, apresentando o grupo, até encerrar com a estreia no Coachella, em 2019.
O filme também faz um lógico reconhecimento de quanto trabalho foi investido no Blackpink até que chegasse a um ponto de agenda lotada, o que também gera reações frenéticas para as cantoras, que aparecem espremidas em SUVs nas idas e vindas de uma rotina de trabalho constante. As integrantes também respondem a várias perguntas básicas sobre suas carreiras e vidas, e oferecem, junto à narrativa de Suh, muito mais do que respostas prontas.
Sobre o autor
