Taylor Swift doa violão com inscrição personalizada para leilão beneficente em favor de vítimas do COVID-19
Taylor Swift cedeu o violão com o qual tocou recentemente a faixa "Betty" no Academy of Country Music Awards para um leilão beneficente realizado em um esforço para arrecadar fundos para o auxílio às vítimas do COVID-19.
O violão preto Gibson 2018 foi pessoalmente inscrito e datado por Swift e está estimado em até US $ 40.000 - aproximadamente R$ 223.600. O case acompanha o instrumento, assim como sua alça e cinco palhetas personalizadas de Taylor, incluindo uma em comemoração ao álbum "Reputation" de 2017, e as outras quatro comemorando seu álbum de 2019, "Lover".
O leilão, que acontece online, é intitulado "NASHVILLE: An Auction To Benefit ACM Lifting Lives COVID-19 Response Fund" e recebe também violão Gibson usado por Bradley Cooper ao lado de Lady Gaga durante os ensaios e as filmagens de "Nasce Uma Estrela", de 2018.
Ambos se juntam ao item já anunciado pertencente a Dolly Parton - um dulcimer de quatro cordas deslumbrante com cristal Swarovski, que a lenda da música country possuiu por 30 anos. "Ver minha comunidade de música country sofrer devido à pandemia partiu meu coração", disse Parton em um comunicado à imprensa.
"Foi importante doar o dulcimer que foi projetado para meu 50º aniversário de Opry para que possamos aumentar a conscientização e os fundos necessários para manter essas pessoas de pé antes que possamos abrir as portas de nossos palcos novamente", concluiu.
A performance de Swift da faixa de "Folklore" favorita dos fãs foi notável, pois marcou sua primeira apresentação no Prêmio ACM em sete anos. Posteriormente, ela lançou o áudio da performance em serviços de streaming.
"Folklore", o oitavo álbum de Swift, chegou de surpresa, tendo sido lançado na noite seguinte ao seu anúncio.