Franquia "Velozes e Furiosos" chega ao fim após mais dois filmes
A saga que começou em 2001 com "Velozes e Furiosos" e atualmente é composta por nove filmes, incluindo "F9", que tem lançamento previsto para o próximo ano, está próxima de seu fim. Conforme informações confirmadas pela Universal, a franquia deverá chegar a sua conclusão final após mais duas produções.
Justin Lin, que está atualmente na pós-produção do nono filme, está em negociações para dirigir os dois últimos filmes, de acordo com o portal Deadline.
Entretanto, nada se sabe ainda sobre quando a produção pode começar ou quais membros do elenco podem retornar - incluindo Jason Statham e Dwayne Johnson, que estrelaram juntos o spinoff de F&F, "Hobbs e Shaw", no ano passado.
Leia também: Vin Diesel arrisca carreira de cantor com o single 'Feel Like I Do'
"F9" deveria ser lançado inicialmente em maio, mas foi posteriormente adiado devido à pandemia de coronavírus. A data de estreia havia sido fixada para abril de 2021 e precisou ser postergada para para 28 de maio de 2021.
O filme trará o retorno de Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron e Vin Diesel. Os novos membros do elenco incluem John Cena, Helen Mirren, Cardi B e Ozuna.
Assista o trailer abaixo:
Especulando sobre o futuro da franquia, Vin Diesel falou pela primeira vez sobre o projeto da décima parte da franquia, que conforme ele, deve ser dividida em duas partes
O ator, que deixou a franquia após o primeiro filme e voltou em 2009 após "Desafio em Tókio", disse ainda no início deste ano que "começou a planejar 'Fast 10' antes de começarmos a filmar 'Fast 9'".
E acrescentou: "O universo é tão robusto e rico em talento e rico em história que é totalmente viável ter spin-offs, e acho que isso é algo inevitável. A Universal merece isso, por causa do muito que investiram nesta pequena saga, e seria bom retribuir à Universal. E para os fãs, se 'Fast 10' partes um e dois forem a conclusão, seria bom este mundo continuar nas próximas gerações".