Johnny Depp é demitido da franquia 'Animais Fantásticos' pela Warner
Johnny Depp anunciou publicamente que foi obrigado pela Warner Bros. a abandonar o papel de Gellert Grindelwald na franquia "Animais Fantásticos". A notícia surgiu nesta sexta-feira (6) através de uma publicação do ator em sua conta no Instagram, onde publicou a imagem digitalizada de um documento assinado por ele.
“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitosamente concordei com o pedido”, disse o ator após perder seu processo por difamação contra o tablóide "The Sun" por causa de um artigo de 2018 em que chama Depp de "espancador de mulheres".
Leia mais: Johnny Depp tentou adiar julgamento para filmar 'Animais Fantásticos 3'
A Warner confirmou a saída do ator e disse que o papel será reformulado antes da terceira parcela da franquia programada para 2022. "Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022”, garantiu a companhia.
Depp, que teve uma participação especial no final de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2016), voltou com um papel muito mais proeminente em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (2018). Na época, Depp já estava envolvido nos escândalos com a ex-esposa Amber Heard, mas foi defendido pela autora J. K. Rowling e a Warner Bros.
Em sua declaração, Depp agradece pelas mensagens de preocupação dos fãs nos últimos dias e garante que o "julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar”. “Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento", finalizou o ator.
Confira a publicação de Johnny Depp em que confirma a saída da franquia "Animais Fantásticos":