Produtora nega versão digital de Chadwick Boseman em Pantera Negra 2
Até pouco tempo atrás, alguns rumores ainda indicavam a presença de Chadwick Boseman na sequência de Pantera Negra através de uma possível recriação digital, semelhante ao que foi realizado em Velozes e Furiosos 7, com a versão digital de Paul Walker. No entanto, a produtora executiva do filme da Marvel, Victoria Alonso, garantiu que Boseman não retornará ao papel.
"Não. Há apenas um Chadwick e ele não está mais conosco. Infelizmente, nosso rei morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como continuamos a história e como honrar este capítulo do que nos aconteceu inesperadamente, de tão doloroso e terrível ser honesto”, disse Alonso em entrevista para o jornal argentino Clarín.
Leia também: Netflix lança campanha dupla para indicação de Chadwick Boseman ao Oscar
“Chadwick não foi apenas um ser humano maravilhoso, todos os dias dos 5 anos que passamos juntos, mas também, acredito, que o que ele fez como personagem nos elevou como empresa e deixou seu momento na história”, completou a produtora.
"Pantera Negra 2" ainda mantém os planos de iniciar as filmagens no início de 2021, com estreia prevista para 2022, mas ainda não revelou maiores detalhes sobre quem assumirá o papel principal e como funcionarão as mudanças no longa após a trágica perda de Boseman. Ryan Coogler está de volta como roteirista e diretor da sequência.
“Sei que às vezes nas produções passam 2 ou 3 meses e a gente fala que já passou muito tempo. Mas não é muito tempo. Temos que realmente pensar sobre o que vamos fazer a seguir e como. E decidir como vamos honrar a franquia”, disse Alonso, ainda preocupada sobre como substituir Chadwick Boseman, que morreu no final de agosto aos 43 anos.