Shawn Mendes e Justin Bieber apostam em plano sequência no clipe de Monster
Os canadenses Shawn Mendes e Justin Bieber se uniram em uma inesperada e explosiva colaboração para a indústria da música pop. Lançado no primeiro segundo desta sexta-feira (20), o single "Monster" integra o novo álbum de estúdio de Mendes, "Wonder", e já chegou acompanhado de um videoclipe filmado com a técnica de plano sequência.
A faixa começa com Mendes cantando sobre estar em um pedestal: "Você me colocou em um pedestal e me disse Eu sou o melhor / Levante-me para o céu até que eu fique sem fôlego / Encha-me de confiança, eu digo o que está em meu peito / Derrame minhas palavras e me derrube até que não haja mais nada / Reorganize as peças apenas para me encaixar com o resto, sim."
Depois, Bieber entra na música, acrescentando: "Eu tinha quinze anos quando o mundo me colocou em um pedestal / Eu tinha grandes sonhos em shows e fazendo memórias / Fiz alguns movimentos ruins tentando agir de forma legal, chateado com seus ciúmes / Me levantando (Me levantando), me levantando (Sim)."
No início desta semana, Mendes concedeu uma entrevista a Zane Lowe na Apple Music, e falou sobre o relacionamento com Bieber e os problemas da fama que serviram de inspiração à letra. "Essa música sempre ressoou em mim e nunca encontrou seu caminho para fora. E agora, de repente, eu estava ouvindo um dia e comecei meu relacionamento com Justin", explicou o músico.
"Ela começou a se formar adequadamente nos últimos três meses. E eu liguei para ele e pensei, 'Olha, eu tenho essa música. É meio naquele caminho'", prosseguiu Mendes, que explicou a inspiração da música através de sua perspectiva de cobrança constante devido ao alto grau de fama que adquiriu mundialmente. "É difícil, e seu coração caiu profundamente nisso", acrescentou, antes de confessar que conversou profundamente com Bieber pelo telefone: "esse cara era a razão pela qual comecei a cantar".