Tela Quente exibirá 'Bacurau' pela primeira vez na TV aberta
A Globo será responsável pela primeira exibição de "Bacurau" na TV aberta na noite desta segunda-feira (30), através da sessão "Tela Quente". O filme de Kleber Mendonça Filho foi reconhecido em várias premiações e festivais pelo mundo, apesar de não ter recebido uma indicação ao Oscar, e levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas.
O formato do filme é reflexivo desde o início, com a exibição de cenários desérticos que levam um caminhão pipa ao inusitado destino de Bacurau, uma pequena cidade em que os moradores vivem à sua maneira, até que o local some misteriosamente do mapa, dando início a estranhos acontecimentos que envolvem drones passeando pelo céu e estrangeiros chegando à cidade, que começa a sofrer uma onda de mortes inexplicáveis.
Dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, "Bacurau" ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França, além de seis estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, três prêmios no Festival de Cinema de Lima, e o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique. Apesar das expectativas altas, o filme ficou de fora das indicações ao Oscar 2020, mas especialistas norte-americanos acreditam que o longa ainda tem chances de chegar à premiação de 2021.
Isso porque "Bacurau" só chegou no cenário comercial dos EUA no início de 2020, antes do fechamento das salas de cinema devido à pandemia de Covid-19. Para o portal Indie Wire, o longa brasileiro é um dos melhores lançamentos de 2020 até agora, ao lado de títulos como "O Homem Invisível", estrelado por Elisabeth Moss, "Destacamento Blood" e o documentário "Crip Camp".
O elenco do filme de Kleber Mendonça Filho inclui nomes como Sônia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles e o alemão Udo Kier. Bacurau será exibido na Tela Quente de hoje, às 22h45, logo após o capítulo de A Força do Querer.