Alfred Molina retorna como Doutor Octopus em Homem-Aranha 3, com Tom Holland
Alfred Molina, que interpretou Doutor Octopus em "Homem-Aranha 2" (2004), de Sam Raimi, repetirá o mesmo papel no terceiro filme da trilogia dirigida por Jon Watts, cujo personagem principal ganha o rosto de Tom Holland.
A próxima aventura de Homem-Aranha nos cinemas deve apresentar várias versões do personagem, mas até agora, os rumores de que os antigos intérpretes do herói, Tobey Maguire e Andrew Garfield, ainda não foram confirmados. No entanto, algumas confirmações dão indícios de que as negociações estão acontecendo, além da suposição de que Jamie Foxx aparecerá como Electro, vilão que ele interpretou pela primeira vez ao lado de Garfield em "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" (2014).
“Homem-Aranha 3” também incluirá crossovers do Universo Cinematográfico da Marvel, com destaque para a aparição de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Jon Watts retorna como diretor, com Chris McKenna e Erik Sommers escrevendo o roteiro. Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon também reprisam seus papéis. A Sony planeja lançar o filme em 17 de dezembro de 2021.
A primeira apresentação solo de Holland como o Homem-Aranha aconteceu em 2017, em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar". Nesse meio tempo, ele apareceu em vários filmes dos "Vingadores" antes de retornar aos holofotes em "Homem-Aranha: Longe de Casa", de 2019. Seus filmes foram enormes sucessos financeiros, com o primeiro gerando mais de US$ 880 milhões globalmente e o segundo ultrapassando a cobiçada marca de US$ 1 bilhão, tornando-se o filme de "Homem-Aranha" com a maior bilheteria de todos os tempos.
Antes de Holland, Tobey Maguire interpretou o Homem-Aranha de 2001 a 2007 na aclamada trilogia do diretor Sam Raimi. Garfield assumiu o papel em 2012, em "O Espetacular Homem-Aranha" e na sequência de 2014, "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro", ambos dirigidos por Marc Webb.