Rapper Filipe Ret anuncia single após ser preso com maconha


Filipe Ret foi preso por porte de maconha em uma operação da Polícia Rodoviária em Rio Bonito no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (21). Inicialmente confirmada pelo jornal R Lagos Notícias, a notícia foi confirmada pelo rapper nesta sexta-feira (22), que após agradecer pelo carinho dos seguidores anunciou um novo single para o mês que vem.
Ret confessou ser o dono da droga que transportava em seu carro, um Audi/Q3, e foi enquadrado por conduta irregular prevista na Lei das Drogas. No final da manhã desta sexta-feira (22), o rapper surgiu no Twitter com a seguinte frase: "Prenderam o macaco pq ele tava comendo banana".
Ele explicou tudo o que aconteceu nos Stories do Instagram:
"Ontem eu tava vindo pra búzios com a minha família e fui abordado por policiais, eu tava com uma pequena quantidade de maconha para uso próprio, obviamente, e os policiais me deram voz de prisão, dizendo que na delegacia eu ia ter direito a duas ligações, e que eu tava preso. A Ana ficou super bolada, surgiram contratempos gigantes, tive que voltar mais 15km de onde eu tava, perdi um tempo f*dido na delegacia, e assinei o artigo de usuário, e também não é a primeira vez que eu assino, e resumindo muito, foi isso que aconteceu, ficou tudo bem, queria agradecer imensamente vocês pelo carinho de vocês nas redes sociais, por mim, porque foi um dia bem cansativo ontem, e agora vamo descansar aqui e ficar de boa."
Ret nunca escondeu que é usuário de maconha e, inclusive, possui várias fotos consumindo a droga, que já é legalizada para uso terapêutico em diversos países, mas ainda configura crime no Brasil.

Novo single
O episódio ocorre enquanto Ret finaliza os preparativos para seu novo álbum de estúdio, "Imaterial", programado para estrear em 19 de março, e após explicar o ocorrido nos Stories, ele aproveitou "o hype" para anunciar o lançamento de um novo single em fevereiro, intitulado "F*dendo Fumando Maconha".

Usuários do Twitter levaram o nome do cantor para os assuntos mais comentados da plataforma, incluindo famosos como Felipe Neto, que debochou da eficiência da polícia para apreensões relacionadas a maconha em comparação com assuntos mais graves.
Nossa, prenderam o Filipe Ret por portar uma pequena quantidade de maconha.Que bom que o Brasil vai dormir seguro hoje, né?Parabéns, Brasil e a política anti-drogas, vcs estão arrasando! pic.twitter.com/eO94qsiSUS
— Felipe Neto (@felipeneto) January 22, 2021
"Imagina o perigo q é uma pessoa com uma pequena quantidade de maconha, gente... Capaz do cara rir de uma piada ruim e incentivar esse tipo de conduta! Ou pior, capaz do cara ROUBAR!!! Isso mesmo ROUBAR! algo da sua geladeira e comer!!!", disse Neto em outro tweet.
"Filipe Ret sendo preso por está levando maconha no SEU carro pro SEU consumo kkkk a polícia do Brasil é uma vergonha mesmo enquanto entra quilos e quilos de cocaina pela fronteira e ninguém prende não é mesmo?", questionou outra internauta, seguida por alguns outros usuários que utilizam exemplos considerados mais relevantes, como o de Nego do Borel, acusado de agressão, estupro e ameaça por Duda Reis.
Filipe Ret já possui um nome consolidado na cena Rap brasileira e passou a ser considerado uma das grandes revelações do gênero. Ele iniciou sua carreira em batalhas de MCs na Lapa, no início dos anos 2000 e ganhou visibilidade gradativa até profissionalizar seu trabalho e conquistar uma grande base de fãs.
Sobre o autor
