Globo define ex-Malhação Alanis Guillen como Juma Marruá em 'Pantanal'
A Globo bateu o martelo e definiu Alanis Guillen como intérprete de Juma Marruá no aguardado remake da novela "Pantanal", programada para entrar na grade das 21h na emissora carioca. A atriz de 22 anos teria superado as expectativas dos produtores durante a fase de testes, de acordo com o colunista Flavio Ricco.
Guillen, que protagonizou "Malhação - Toda Forma de Amar" (2019/2020) como RIta, iniciará os trabalhos na nova trama a partir de meados de abril. A nova novela da Globo é baseada no folhetim original de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1990 na extinta Manchete e, agora, tem assinatura de Bruno Luperi, neto do autor.
A estreia está prevista para outubro de 2021, após a exibição de "Um Lugar ao Sol", com Cauã Reymond dando vida a irmãos gêmeos que crescem separados. Antes disso, "Amor de Mãe" promete emocionar o público com uma trama dividida entre as lacunas deixadas antes da interrupção das gravações devido à pandemia de Covid-19 e a inclusão da fase devastadora na realidade do enredo, colocando os protagonistas de máscaras e enfrentando desafios relacionados à doença em determinados momentos.
Elenco de "Pantanal"
De acordo com o jornal Extra, Marcos Palmeira foi escalado para dar vida a José Leôncio, enquanto Rafael Cardoso interpreta Joventino, e José Loreto encara o papel de Tadeu (anteriormente interpretado por Palmeira na versão original da novela). Dira Paes também já teria confirmado a participação, como intérprete de Filó, e Déborah Bloch encara a personagem Maria Bruaca. Julia Dalavia deve interpretar Guta. Completam o elenco (sem definição de personagens): Lilia Cabral, Jesuíta Barbosa, Marcos Caruso e Enrique Diaz.