Kings of Leon lançará novo álbum como um token NFT
O Kings of Leon planeja lançar seu próximo álbum, "When You See Yourself", como um um token não fungível, ou NFT, uma forma criptográfica de comprar e vender arte digital e mídia.
O novo álbum da banda de rock vencedora do Grammy será lançado em 5 de março por meio de serviços de streaming como Spotify e Apple Music, mas também como NFT no YellowHeart, uma plataforma de streaming baseada em blockchain. O álbum marcará a primeira vez que os fãs podem comprar um álbum no blockchain no mesmo dia de seu lançamento tradicional em outras plataformas.
Junto com o álbum, o YellowHeart irá oferecer dois outros pacotes de criptografia aos usuários. A plataforma leiloa seis "ingressos dourados" que incluirão vantagens como quatro ingressos na primeira fila para qualquer show do Kings of Leon pelo resto da vida, e outro pacote inclui seis peças de arte individuais comemorando o lançamento do álbum e o legado do Kings of Leon. O leilão está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) no dia 5 de março.
Como um sistema NFT de moeda e carteira que permite NFTs de nível comercial em grande escala, o YellowHeart está revolucionando a indústria da música ao criar uma nova maneira para os artistas monetizarem conteúdo exclusivo, como arte digital, álbuns e colecionáveis. Recentemente, artistas como Grimes e Mike Shinoda, do Linkin Park, arrecadaram muito dinheiro com vendas de arte digital como NFT, acumulando U$ 5,8 milhões e US$ 30 mil, respectivamente.
Uma porcentagem das vendas de Grimes irá para a Carbon180, uma organização sem fins lucrativos dedicada a remover carbono da atmosfera, enquanto Shinoda disse no Twitter que todos os rendimentos serão utilizados para bolsas de estudo aos alunos no o Arts Center College of Design. Shinoda também lançou um novo single, “Happy Endings”, como um NFT.