Blinding Lights, de The Weeknd, foi a música mais popular de 2020, diz IFPI
"Blinding Lights", de The Weeknd, foi a música mais popular do mundo em 2020 em todos os formatos digitais, de acordo com o ranking IFPI Global Digital Single Award, que engloba download de uma única faixa e streams em assinaturas pagas e serviços suportados por anúncios.
Ao longo de 2020, o single do álbum "After Hours" acumulou 2,72 bilhões de equivalentes de fluxo de assinatura em todo o mundo, de acordo com o IFPI, e atingiu o primeiro lugar em mais de 30 países, incluindo os Estados Unidos.
A canção quebrou o recorde de maior número de semanas no topo da parada de airplay de músicas de rádio em todos os formatos da Billboard, liderou a lista de músicas mais transmitidas globalmente no final do ano do Spotify e se tornou a primeira faixa na história da música gravada a registrar um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100.
“Blinding Lights” foi “sem dúvida um dos maiores recordes e canções mais amadas do ano”, comenta Frances Moore, CEO da IFPI. “Chamou a atenção dos amantes da música em todo o mundo. Gostaríamos de parabenizar The Weeknd por seu sucesso, e é uma honra conceder a ele este título.”
Lançada em novembro de 2019, “Blinding Lights” é uma das duas canções que ultrapassaram dois bilhões de equivalentes de stream por assinatura durante o ano. A outra foi "Dance Monkey", de Tones And I, que ultrapassou 2,34 bilhões em 2020, alcançando o segundo lugar da lista.
Confira a lista das músicas mais populares de 2020 segundo o IFPI:
- The Weeknd, "Blinding Lights" (2.72 bilhões)
- Tones and I, "Dance Monkey" (2.34 bilhões)
- Roddy Ricch, "The Box" (1.67 bilhões)
- Saint Jhn, "Roses" (1.64 bilhões)
- Dua Lipa, "Don't Start Now" (1.62 bilhões)
- Future (feat. Drake), "Life Is Good" (1.57 bilhões)
- Xiao Zhan, "Made To Love" (1.48 bilhões)
- DaBaby (feat. Roddy Ricch), "Rockstar" (1.45 bilhões)
- Billie Eilish, "Bad Guy" (1.36 bilhões)
- BTS, "Dynamite" (1.28 bilhões)