Godzilla vs Kong | Data de lançamento, crítica no Rotten Tomatoes, novo trailer e mais
A expectativa para a estreia oficial de "Godzilla vs Kong" continua alterando os ânimos dos interessados ao redor do mundo. Com a data de lançamento adiada para 08 de abril, o clima de ansiedade se torna ainda maior em meio às críticas que começam a surgir em plataformas como Rotten Tomatoes e Metacritic. Até o momento, a média é positiva, o que torna a espera menos angustiante, e a campanha de marketing com imagens inéditas periódicas ajuda o público a se sentir menos afoito pela chegada do título.
Divulgado nesta semana, um novo trailer de "Godzilla vs Kong" mostra o aguardado visual do Mechagodzilla, originalmente apresentado no filme japonês "Godzilla vs Mechagodzilla", de 1974, em que o titã mecânico se torna um dos principais vilões do Kaiju. Assista ao novo trailer de "Godzilla vs Kong":
[SPOILER ALERT!] Legendary's official Weibo account has released the Final Trailer of #GodzillaVsKong , lots of new footage. https://t.co/ypBAWmSNSw @KaijuNewsOutlet @TohoKingdom @OMEGAGORMARU @GodzillaLets pic.twitter.com/RrRXTlWJxS
— Katsumi_Mole (@vinctira) March 23, 2021
Atualmente, "Godzilla vs Kong" aparece com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, reunindo críticas de sites considerados secundários, ou seja, que não são selecionados como "Top Critic" pela plataforma. Inclusive, a única análise com o selo "Top Critic" até o momento não é nada agradável: John Nugent, do Empire Magazine, deu a nota 2 (de um total de 5), o que poderia ser traduzido como 40% de aprovação.
Já para sites independentes, o filme tem suas qualidades. "Godzilla vs. Kong oferece exatamente o que promete na lata. É uma energia transbordante e entusiasmo", disse Harris Dang, do Impulse Gamer, apontando o longa-metragem como um "espetáculo visual satisfatório".
De acordo com boa parte das 16 críticas listadas no Rotten Tomatoes, "Godzilla vs Kong" oferece uma boa proposta de ação para os amantes do gênero. O título é uma das grandes promessas de lucro líquido em 2021, ano ainda marcado pela gravidade da pandemia de Covid-19 ao redor do mundo.