'Butter', do BTS, vence enquete da Eurocopa e será tocada em Wembley

O single do grupo sul-coreano será executado em uma das próximas partidas da Eurocopa programadas para o estádio de Wembley
O single do grupo sul-coreano será executado em uma das próximas partidas da Eurocopa programadas para o estádio de Wembley
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Inserir o BTS no meio de uma enquete popular não parece algo muito competitivo, mas a Eurocopa decidiu pagar para ver no último final de semana, perguntando aos internautas qual música deveria tocar no próximo jogo da UEFA EURO 2020 no estádio de Wembley, entre "Butter", do BTS, "Kill My Mind", de Louis Tomlinson, "Bad Guy", de Billie Eilish, e "Yeah", de Usher. É claro que o BTS venceu. 

No entanto, a disputa não foi tão fácil, já que o fandom do One Direction entrou em ação a favor de Tomlinson, que somou 43,8% dos votos e chegou muito perto dos 46,6% conquistados pelos ARMYs. "Bad Guy" e "Yeah" ficaram apenas com 6,5% e 3,1%, respectivamente. 

Ao todo, foram 4.181.025 votos computados na enquete realizada pelo Twitter da UEFA EURO 2020, além de 420 mil retweets, 256,5 mil tweets com comentário e 623,8 mil curtidas, alavancando o engajamento do perfil da competição e retomando as ações invencíveis dos fãs do grupo formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Não é à toa que a hashtag "ButterOnEuro" aparece no Top 1 de assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira (5), reunindo centenas de milhares de fãs em uníssono para comemorar mais uma conquista online a favor do grupo de K-pop. 

Alguns fãs lembraram com certo amargor uma derrota em enquete semelhante durante a Copa do Mundo FIFA 2018, em que o BTS perdeu para o EXO em enquete semelhante. O curioso é que a FIFA prometeu executar a músicas de ambos os grupos na final da competição, o que não aconteceu, chateando uma legião de fãs dos dois lados. 

A atual vitória de "Butter" deve garantir a execução do single em alguma das próximas partidas programadas para o estádio de Wembley. No entanto, a UEFA não confirmou se a música será tocada na semifinal ou na final do campeonato. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: