Globo exibe 'Parasita', de Bong Joon-ho, na 'Tela Quente' de hoje (05/07/2021)

O premiado filme de Bong Joon-ho será exibido pela Globo na Tela Quente desta segunda-feira (5)
O premiado filme de Bong Joon-ho será exibido pela Globo na Tela Quente desta segunda-feira (5)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Globo escalou o filme "Parasita", de Bong Joon-ho, para ser exibido na "Tela Quente" desta segunda-feira (5), trazendo a elogiadíssima história sul-coreana para a TV aberta e expandindo os horizontes narrativos no canal com uma obra histórica para o cinema mundial, afinal este foi o primeiro longa-metragem em língua não-inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar, além de faturar outros prêmios de extrema relevância, como melhor diretor e melhor roteiro em múltiplas premiações internacionais. 

Dono de uma visão delicada e enigmática sobre o mundo à sua volta, Bong Joon-ho consegue mesclar um brilhante visual estético a uma série de metáforas narrativas que dividem totalmente as classes sociais presentes no enredo, utilizando elementos como a chuva, linhas divisórias dos objetos e artigos variados para separar a realidade entre os ricos e os pobres em uma trama que começa com bom humor até chegar a um patamar de agonia e desespero para os protagonistas. 

"Parasita" pode ter sido difícil de assistir para muitos engravatados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pois a proposta do diretor era trazer o lado mesquinho dos ricos como contraponto à irreverência da classe operária, inserindo uma família pobre como principal condutora do filme, que ganha forma após os humildes familiares se infiltrarem em uma luxuosa mansão para garantirem trabalhos mais dignos do que suas funções na "baixada", que em determinado momento fica totalmente alagada devido a uma forte chuva, enquanto os ricos contemplam as gotas de água que caem do céu como um agrado divino. 

Brilhante e totalmente belo aos olhos, "Parasita" é uma obra imperdível, e nesta segunda-feira, a Globo oferece uma grande oportunidade para os telespectadores que ainda não assistiram ao filme. Resta saber se (ou quanto) a obra será cortada para caber na grade da emissora. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: