Mirando nas pistas, The Weeknd lança versão estendida de 'Take My Breath'
The Weeknd já deixou bem claro que está investindo pesado no clima libertador das pistas de dança com seu novo álbum de estúdio, e aproveitou a ótima repercussão do single "Take My Breath" para lançar versões alternativas da obra, destacando uma versão estendida que valoriza ainda mais os beats e a progressão de elementos para energizar os ouvintes e teletransporta-los aos clubes.
Com quase seis minutos de duração, a nova versão de "Take My Breath" utiliza todos os itens que costumam aparecer nas tracks mais baixadas de portais como Beatport e Soundeo, aprofundando-se na progressão melódica enquanto The Weeknd insere seus vocais gradativamente, com maior auxílio de delays e reverbs.
Enquanto isso, o estrondoso sucesso "Blinding Lights" continua aparecendo na Billboard Hot 100, consagrando sua 87ª semana na parada e igualando-se a "Radioactive", do Imagine Dragons, que obteve o mesmo feito entre 2012 e 2014. Lançada pela XO / Republic Record, "Blinding Lights" estreou na Hot 100 em 14 de dezembro de 2019, na 11ª posição, e passou quatro semanas no topo do gráfico em abril de 2020.
"Take My Breath" inaugura uma nova fase na carreira de The Weeknd, que já afirmou claramente à imprensa que não irá perder tempo inscrevendo-se para alguma premiação do Grammy, após ter sido esnobado pela Recording Academy.
Mais simplista e dedicado a apresentar uma música energética ao mesmo tempo em que fala sobre assuntos pessoais e reflexões da sociedade, o astro canadense mira em uma identidade própria cada vez mais evidente, ao contrário dos aspectos genéricos adotados pela "concorrência".
Ouça a seguir a versão estendida de "Take My Breath", o novo single de The Weeknd: